Doença celíaca

Essa postagem foi publicada nesse blog , aqui .
Mas vou copiar ela nessa pagina :

Oi gente :)

Abaixo compartilho um texto que li hoje e achei bem interessante , traduzi automaticamente, depois fui lendo junto com o texto original e fazendo melhoras. Espero que esteja claro :) 
http://healthshopper.info/wp-content/uploads/2011/11/gluten-free-logo.jpg
"Algo que você está comendo pode estar matando você, e você provavelmente não sabe mesmo!
Se você come cheeseburgers ou batatas fritas o tempo todo  ou bebe seis refrigerantes por dia, você provavelmente sabe que está encurtando sua vida. Mas comer uma agradável, crocante fatia de pão integral - como pode ser ruim para você?
Bem, o pão contém glúten , uma proteína encontrada no trigo, cevada, centeio, espelta, kamut e aveia. Ele está escondido em pizzas, massas, pão, wraps,  e na maioria dos alimentos processados. Claramente, o glúten é uma base da dieta americana.

O que a maioria das pessoas não sabe é que o glúten pode causar sérias complicações de saúde para muitos. Você pode estar em risco, mesmo se você não tem doença celíaca desenvolvida.
No blog de hoje eu quero revelar a verdade sobre o glúten, explicar os perigos, e fornecê-lo com um sistema simples que irá ajudá-lo a determinar se o glúten é um problema para você.

Os perigos de glúten

Um estudo recente grande no Journal of the American Medical Association constatou que as pessoas com diagnóstico, não diagnosticada, e "latente" doença celíaca ou sensibilidade ao glúten tem um maior risco de morte, principalmente de doenças cardíacas e câncer . ( i )
Este estudo analisou quase 30,00 pacientes 1969-2008 e examinou mortes em três grupos: aqueles com full-blown doença celíaca, aqueles com inflamação do seu intestino, mas não full-blown doença celíaca, e aqueles com doença celíaca latente ou sensibilidade ao gluten (anticorpos ao glúten elevado, mas negativo na biópsia intestinal).
Os resultados foram dramáticos. Houve um aumento de 39 por cento no risco de morte em pacientes com doença celíaca, 72 por cento aumentaram o risco em pacientes com inflamação intestinal relacionada ao glúten, e 35 por cento aumentaram o risco em pessoas com sensibilidade ao glúten, mas sem doença celíaca.

Esta é uma pesquisa  pioneira que prova que você não tem que ter full-blown( desenvolvida) doença celíaca com uma biópsia intestinal positiva (que é o pensamento convencional nos diz) para ter sérios problemas de saúde e complicações - até mesmo a morte - por comer glúten .

No entanto, um  estimado de 99% das pessoas que têm um problema com comer glúten nem sequer sabem disso. Elas atribuem a sua doença ou sintomas a alguma outra coisa - e não a sensibilidade ao glúten, que é 100 por cento curável.

E aqui está uma notícia mais chocante ...
Outro estudo comparando o sangue de 10.000 pessoas de 50 anos atrás, para 10.000 pessoas de hoje constatou que a incidência de full-blown doença celíaca aumentou 400 por cento (anticorpos elevados TTG) durante esse período de tempo. ( ii ) Se vimos um aumento de 400 por cento em doenças cardíacas ou câncer, isso seria manchete. Mas não ouvimos quase nada sobre isso. Vou explicar porque eu penso que o aumento ocorreu em um momento. Primeiro, vamos explorar o custo econômico dessa epidemia oculta.
Problemas de glúten não diagnosticada custa horrores ao  sistema de saude americano . Dr. Peter Green, professor de Clínica Médica para o Colégio de Médicos e Cirurgiões da Universidade de Columbia estudou todos os 10 milhões de assinantes de CIGNA e descobriu que aqueles que foram corretamente diagnosticados com a doença celíaca usaram menos os serviços médicos e reduziu os seus custos de cuidados de saúde por mais de 30 perecnt . ( iii ) O problema é que apenas um por cento das pessoas com o problema foram realmente diagnosticada. Isso significa que 99 por cento estão andando por aí sofrendo sem saber, custando ao sistema de saúde milhões de dólares.
E não é apenas alguns que sofrem, mas milhões. Muito mais pessoas tem sensibilidade ao glúten do que você pensa - especialmente aqueles que são doentes crônicos. A forma mais grave de alergia ao glúten, doença celíaca, afeta uma em cada 100 pessoas, ou três milhões de americanos, a maioria dos que não sabem que  têm. Mas as formas mais leves de sensibilidade ao glúten são ainda mais comuns e podem afetar até um terço da população americana.

Por que você não ouviu falar muito sobre isso?
Bem, na verdade você ouviu, mas você simplesmente não percebeu. A doença celíaca , a sensibilidade ao glúten é mascarada como( se passa por )  dezenas e dezenas de outras doenças com nomes diferentes.

Sensibilidade ao glúten: Uma Causa, muitas doenças

Um artigo  no The New England Journal of Medicine listou 55 "doenças" que podem ser causadas pela ingestão de glúten. ( iv ) Estas incluem a osteoporose, doença do intestino irritável , doença inflamatória do intestino, anemia, câncer , fadiga , aftas, ( v ) e artrite reumatóide, lúpus, esclerose múltipla, e quase todas as outras doenças auto-imunes . Glúten também está ligada a muitas  doenças psiquiátricas ( vi ) e doenças neurológicas, incluindo ansiedade , depressão , ( vii ) a esquizofrenia, ( viii ) a demência , ( ix ) a enxaqueca , epilepsia e neuropatia (danos nos nervos). ( x ) Também tem sido associada ao autismo . ( ix )

Nós costumávamos pensar que os problemas de glúten ou doença celíaca foram confinados às crianças que tiveram diarreia, perda de peso e falta de saude. Agora nós sabemos que você pode ser velho, gordo e constipado e ainda ter a doença celíaca ou sensibilidade ao glúten.
Sensibilidade ao glúten é realmente uma doença auto-imune que cria a inflamação por todo o corpo, com amplos efeitos em todos os sistemas orgânicos, incluindo o cérebro , coração , articulações , trato digestivo , e muito mais. Pode ser a única causa por trás de muitas diferentes "doenças". Para corrigir essas doenças, é preciso tratar a causa - que muitas vezes é sensibilidade ao glúten - não apenas os sintomas.
Claro, isso não significa que todos os casos de depressão ou doença auto-imune ou qualquer um desses outros problemas são causados pelo glúten em todos - mas é importante olhar para ele se você tem alguma doença crônica.
Ao não identificar a sensibilidade ao glúten e doença celíaca, criamos sofrimento desnecessário e morte para milhões de americanos. Problemas de saúde causados por sensibilidade ao glúten não pode ser tratada nem com  a melhor medicação. Eles só podem ser resolvidos através da eliminação de 100 por cento do glúten de sua dieta.

A pergunta que fica é: Por que estamos tão sensíveis a esta "essencia da vida", a base de nossa dieta?
Há muitas razões ...
Elas incluem a nossa falta de adaptação genética para matos, e particularmente glúten, em nossa dieta. Trigo foi introduzido na Europa durante a Idade Média, e 30 por cento das pessoas de ascendência européia têm o gene para a doença celíaca (HLA DQ2 ou HLA DQ8), ( xii ) o que aumenta a suscetibilidade a problemas de saúde de comer glúten.
Cepas americanas de trigo tem um teor de glúten muito maior (que é necessário para fazer o leve,macio Wonder Bread e baguelas gigante) do que as tradicionalmente encontradas na Europa. Este super-glúten foi recentemente introduzido ao nosso suprimento de alimentos agrícolas e agora tem "infectado" quase todas as variedades de trigo nos Estados Unidos.
http://1.bp.blogspot.com/_RmdRH3jIOM4/TNWei1hEqVI/AAAAAAAAAXA/veBI3zlV6G0/s1600/150054_141984319182337_100001123093660_196497_2553586_n.jpg
hehehehehe

Para descobrir se você é uma das milhões de pessoas que sofrem de uma sensibilidade ao glúten não identificado, basta seguir este procedimento simples.
A dieta de eliminação / Reintegração
Embora um teste pode ajudar a identificar a sensibilidade ao glúten, a única maneira de você saber se este é realmente um problema para você é eliminar todos glúten por um curto período de tempo (2-4 semanas) e ver como se sente. Livrar-se dos seguintes alimentos:
• O glúten (centeio, cevada, aveia, espelta, kamut, trigo, triticale - veja www.celiac.com . para uma lista completa de alimentos que contêm glúten, bem como fontes muitas vezes surpreendente e escondido de glúten)
• Fontes de gluten escondido (misturas de sopa, saladas, molhos, bem como batom, algumas vitaminas, medicamentos, selos e envelopes que você tem que lamber, e até mesmo Play-Doh ( massinha ,brinquedo para crianças)
Para este teste funcionar, você deve eliminar 100 por cento do glúten de sua dieta - sem exceções, sem glúten escondido, e não uma migalha de pão.
Depois comê-lo novamente e ver o que acontece. Se você se sentir mal em tudo, você precisa ficar fora de glúten de forma permanente. Isso vai lhe ensinar melhor do que qualquer teste sobre o glúten tem impacto sobre seu corpo.
Mas se você ainda estiver interessado em testar, aqui estão algumas coisas para manter em mente.
Testes de sensibilidade ao glúten ou doença celíaca
Existem testes de alergia ao glúten / doença celíaca que estão disponíveis através Labcorp ou Quest Diagnostics. Todos estes testes ajudam a identificar várias formas de alergia ou sensibilidade ao glúten ou trigo. Eles vão olhar para:
• IgA anti-gliadina
• IgG anti-gliadina
• IgA anti-endomísio
• anticorpos transglutaminase tecidual (IgA e IgG em casos questionáveis)
• Total anticorpos IgA
• HLA DQ2 e DQ8 genotipagem para a doença celíaca (usado ocasionalmente para detectar susceptibilidade genética).
• biópsia intestinal (raramente necessária se os anticorpos ao glúten são positivos - com base na minha interpretação do estudo recente)
Quando você começar estes testes, há algumas coisas para manter em mente.
À luz das novas pesquisas sobre os perigos da sensibilidade ao glúten, sem doença celíaca plena, considero qualquer elevação de anticorpos significativa e digna de uma prova de eliminação de glúten. Muitos médicos consideram elevados anti-gliadina, na ausência de uma biópsia intestinal positiva mostrando os danos como sendo  "falsos positivos". Isso significa que o teste parece positivo, mas realmente não é significativo.
Não podemos mais dizer isso. Positivo é positivo e, como acontece com todas as doenças, há um continuum de doença, da sensibilidade ao glúten leve a full-blown doença celíaca. Se seus anticorpos estão elevados, você deve sair do glúten e testar para ver se ele está levando a seus problemas de saúde.

Então agora você vê - aquele pedaço de pão não pode ser tão saudável ! Siga os conselhos que eu compartilhei com vocês hoje para saber se o glúten pode ser a causa oculta de seus problemas de saúde. Simplesmente eliminar este substancia insidiosa de sua dieta, pode ajudá-lo a alcançar a saúde vibrante ao longo da vida .

Isso é tudo por hoje. Agora eu gostaria de ouvir de você ...
Você é um dos milhões que têm sido levados a acreditar glúten é perfeitamente seguro para comer?
Como os alimentos que contêm glúten parecem afetá-lo?
Que dicas você pode compartilhar com outras pessoas sobre a eliminação de glúten de sua dieta?
Por favor, deixe-me saber a sua opinião postando um comentário abaixo. ( isso vale aqui no saude vegana tambem :)
Para a sua saúde boa,
Mark Hyman, MD "

3 comentários:

Evelyn disse...

oi tudo bem? minha mae gostou muito deste pão de forma(Wonder) e minha irmã tem a alergia ao glutem (doença celiaca) e gostaria muito de saber onde vende ele,por favor responde o mais rapido possivel agradesso muito ,já estou seguindo vc ,o meu blog é http://evelynprincessdocinho.blogspot.com.br/ voce pode me responder por lá mesmo viu obg mesmo

juliana andrada disse...

OI Evelyn,
Acho que voce deve ter se confundido um pouco sobre a postagem, esse pão de forma é na verdade terrível e principalmente pra quem tem doença celíaca. Para encontrar produtos sem gluten dê uma olhada na lista de alimentados ( link no começo da postagem) , se não conseguir ficar sem pão , a dica é usar grãos sem gluten e fazer o proprio pão :)

Evelyn disse...

ata obg

Postagens populares