terça-feira, 28 de abril de 2009

Enema de café.

Bom Dia ! CAFÉ da manhã?

***editado em 01/01/13***
*** editado em 12/11/13***

Hoje fiz pela segunda vez enema com café.
Eu estava adiando esse post porque queria escrever algo mais detalhado,explicando o porque direitinho e pra isso tenho que traduzir umas coisas... Mas agora decidi parar de adiar e escrever logo pra vocês o seguinte, como eu faço, como me sinto e porque decidi fazer.

Decidi fazer por causa do filme que vi chamado " the beautiful truth" , fiz uma pesquisa e fiquei interessada principalmente pelo alto poder de desintoxicação ,especialmente no fígado e rins.

Pulando para o que interessa, fiz e fiquei impressionada com como me senti depois, totalmente revigorada, falando sério!
Importante não confundir , gente, presta atenção beber o café tem efeito contrario e só faz muito mal, na enema o corpo absorve o café bem diferente.

Lembra do post que escrevi explicando como fazer a enema? Então, pra fazer a de café é um pouco diferente, vou explicar como eu tenho feito.voce vai precisar de:
- um moedor de café ( triturador)
- grãos de café ( orgânico)
- a bolsa de enema
- lubrificante ( oleo de coco ou oliva)
- toalhas, música, velas, incenso... a intenção é criar um lugar confortável .
- relógio ( timer)
-coador.
-agua mineral.(1,5l)

Cubra o chão com toalhas e tenha papel toalha por perto porque o café mancha o chão e use roupas e toalhas que voce não se importará se manchar.

Como preparar o café :
moa 3 colheres de grãos.
coloque numa panela com 1 litro de agua ( mineral)
quando ferver ,deixe fervendo por 3 minutos , abaixe o fogo e deixe cozinhando ( fogo baixo)  por 15 minutos.

- não moa os grãos com antecedencia, só prepare o café momentos antes de usar para a enema.

acrescente um pouco de agua mineral pra compensar a agua perdida ( eu coloco um pouquinho mais )
tire primeiro 500ml , acrescente um pouco de agua fria ( mineral) para ajudar a esfriar. Eu fiquei mudando de uma garrafa pra outra pra esfriar.Coar ( com coador comum) só pra tirar o excesso de pó, não use pano ou filtro pra não perder propriedades importantes.

Update no modo de fazer : pra agilizar o processo : Coloco uns 600 ml de agua pra fever junto com o café . Depois de pronto ( tendo fervido por 3 min e deixando cozinhar em fogo mais baixo por 15 min) passo pelo coador e depois junto com agua fria ( filtrada) pra completar 1 litro. Assim , não preciso ficar esperando agua esfriar :) 

Deixe o resto do café na panela com tampa pra manter morno.

a temperatura tem que ser morna ( tipo pra mamadeira de nenem)

encha a bolsa de enema.
faça a enema e deite no seu lado direito com os joelhos dobrados , aí entra a música porque isso vai te ajudar a segurar de 12 a 15 minutos. ajuda de vez enquando virar ( barriga pra cima) e massagear , depois voltar a deitar no lado direito.
Não passe de 15 minutos!
Se voce não estiver acostumado a enemas talvez não consigar segurar esse tempo, se sentir muitas contrações não resista .
Depois de eliminar , pegue o resto do cafe, misture com agua , teste a temperatura, encha a bolsa e repita.
Você pode depois que acostumar, fazer o litro todo de uma só vez.


Energia!

update ( maio 2011): eu ja não faço essa com frequencia, gostei no começo mas depois fui diminuindo até que comecei a fazer bem raramente e hoje em dia nem me lembro quando foi a ultima vez, esse tipo de enema pode ajudar muito mesmo  a pessoa com problemas serios e pessoal que segue o metodo Gerson, mas assim do nada, valeu a experiencia ....

Outra coisa, se estiver procurando onde comprar bolsa aqui eu vendo , depois de perceber a grande dificuldade de encotrar elas pelo Brasil quis apresentar a possibilidade de comprar comigo , ta? De uma olhada na "lojinha" :)

Update ( novembro de 2013) : de april a junho desse ano eu fiz frequentes bolsas de café , gostei muito.Pretendo fazer assim , durante alguns meses de todo ano ( durante minha estadia na Holanda)

Nenhum comentário:

Postagens populares